Políticas do Serviço

Apresentação

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) consiste em uma federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras.
Através da CAFe é possível que os usuários vinculados aos Membros da Federação, utilizando suas contas institucionais, possam acessar serviços fora do perímetro administrativo da sua instituição. Dessa forma é estabelecida uma rede de confiança que promove a oferta de serviços de forma distribuída, onde cada usuário utiliza as credencias de sua respectiva instituição.
A adesão à CAFe como provedor de identidade permite que a instituição cliente habilite seus usuários a utilizar os serviços federados via web.

Público alvo

Aplica-se a todos os Membros da Federação e ao Operador da Federação.

Credenciamento

O pedido de adesão ao serviço deve ser realizado pela pessoa que será o responsável local pela gestão do serviço na instituição cliente. A indicação deste responsável local deve ser definida através de documento oficial da instituição designando-o como tal.

Requisitos

A instituição cliente deve ter à disposição os recursos técnicos e humanos necessários para adesão à CAFe e subseqüente atendimento de seus usuários. O dimensionamento destes recursos deve ser feito pela própria instituição em acordo com o tamanho de sua infraestrutura e banco de dados de usuários.
Além disso, a instituição deve documentar seu processo de emissão de credenciais para os usuários aptos a acessar os serviços ou recursos da CAFe através do preenchimento de um formulário específico durante o processo de adesão. Este formulário será publicado no site da RNP, com acesso público.

Considerações Finais

Os bancos de dados com os registros de identidade são mantidos exclusivamente pelas instituições clientes não sendo, portanto, responsabilidade da CAFe prover atualização dos metadados, auditoria ou cópias de segurança dos mesmos.

Contato

As dúvidas relacionadas a esta política de uso poderão ser enviadas para o Servide Desk no endereço [email protected]
Para maiores informações, segue abaixo o documento de Política da Comunidade Acadêmica Federada:
Política da Comunidade Acadêmica Federada - CAFe.pdf
321KB
PDF
Last modified 1mo ago