FAQ - Usuários
Abaixo você encontra algumas perguntas frequentes sobre o serviço de Conferência Web, mas caso ainda tenha algum problema ou dúvida, fale com o nosso Service Desk.
Telefone/WhatsApp: 0800 722 0216 E-mail: [email protected]

Como consigo meu acesso federado (CAFe)?

Os usuários da CAFe são liberados diretamente pela instituição, a RNO não tem acesso/autorização para cadastro de contas em nome da instituição.
Caso precise localizar os responsáveis pelo acesso federado da sua instituição, consulte o Service Desk da RNP.

Como acesso os periódicos CAPES?

O acesso a CAPES e alguns outros serviços semelhantes podem ser acessados via federação ou com uma conta direta no portal.
Para obter sua conta da CAFe e acessar os periódicos consulte a pergunta acima "Como consigo meu acesso federado (CAFe)?"
Para acessar o portal fora da federação, será necessário conversar diretamente com a CAPES.

Como utilizo minha conta da CAFe para verificar meu status de aluno em serviços de terceiros (Spotify, Youtube e etc)?

No momento o acesso federado (CAFe) não tem integração com serviços de streaming. Em alguns casos os serviços utilizam de forma indireta a CAFe para validação, porém não há acordo entre estes provedores de serviços e a RNP, o que nos impede de realizar a homologação dos serviços. Deste modo não podemos garantir que o serviço funcione de modo correto, ou que o mesmo seja seguro para a utilização.
Nestes casos orientamos a buscar auxilio junto a sua instituição para verificar outros meios de validar o seu cadastro.

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