CAFe
Search
K

Códigos de Emergência MFA

O que são? São códigos que só podem ser utilizados uma única vez e se tornam inválidos após seu uso.
Quando utilizar um código de emergência
  • Geralmente, um código de emergência deve ser utilizado quando você não está conseguindo realizar seu login com outras formas de autenticação (como as senhas descartáveis).
Onde encontro meus códigos de emergência
  • Você precisa gerar uma lista com seus códigos de emergência no Painel de Segurança MFA. A relação com seus códigos deve ser impressa ou salva no computador (e guardada em local seguro) pois só é exibida uma única vez.
  • Para obter uma lista com seus códigos de emergência, acesse a seção Fatores de Autenticação no Painel de Segurança MFA e clique no botão “Gerar novos códigos de emergência”. Quando você faz isso, qualquer lista de códigos gerada anteriormente se torna automaticamente inválida.
  • Quando você gera uma nova lista de códigos de emergência, ela é exibida na tela uma única vez. Você deve imprimir e/ou salvar no computador a relação com seus códigos de emergência em local seguro, pois precisará deles quando tiver que utilizá-los.
Como utilizar um código de emergência
  • Após entrar com seu usuário e senha, para completar o login com o código de emergência, clique na opção “Selecione” que será exibida na parte inferior da tela de login.
  • Cada código só pode ser utilizado uma única vez e se torna inválido automaticamente após seu uso. Portanto, risque o código de emergência da lista após utilizá-lo.