Solicitação de benefício

Ao acessar a plataforma de Alunos conectados, siga os passos a seguir para sucesso em seu novo pedido. 1. Localize no menu lateral a opção “Solicitação de Benefício” e acesse.

2. Junto à lista, acesse a opção “Nova Solicitação”

3. Declaração de conformidade, acionar a opção “Continuar”.

Observação: Novas solicitações só serão atendidas se a instituição estiver com todos os chips distribuídos, declarados na Plataforma.

4. No formulário, realize o preenchimento dos campos informando a UF, o Município do estudante e a quantidade de estudante a ser atendida para aquele Município e clique em “Incluir”. Faça esse procedimento quantas vezes considerar necessário. Nota: não será permitido enviar uma solicitação de benefício sem que exista a quantidade máxima de estudantes configurada para a IES ou quando a IES exceda a quantidade total de benefícios a que tem direito.

4. Clique na opção “Enviar” para que a solicitação seja enviada para análise por parte da gestão do projeto.

5. A RNP analisará a operadora que atende as áreas de cobertura para as localidades informadas. Os responsáveis pelas Instituições cadastrados na plataforma, receberão um e-mail solicitando o endereço de entrega dos CHIPS referentes a Claro e Oi, já para pedidos relacionados a operadora Algar será encaminhado um e-mail solicitando o CPF dos alunos.

Após essas informações disponibilizadas pelas Instituições os pedidos serão enviados para as operadoras.

Last updated